Sábado 21 de Oct. Das 16 as 23H
Vila Butantan  – Rua Lemos Monteiro 206
Entrada de Graça
*a 500 mts do Metrô Butantã venha de transporte público

HAVANA 6463 é uma Difusora Cultural idealizada com Objetivo de promover a Cultura Cubana e Latino América e Caribenha no Brasil, a través de iniciativas, que criem espaços de interação e integração Cultural

Dentre seus projetos se destacam:

Produção Executiva e agendamento “Batanga & Cia”
Curadoria Festival Latino Ilha Bela (Produção Executiva Rumba D’Akokan), 2017
Carnaval Havanero em São Paulo, Bloco “Os Buena Vista” (criação e produção), 2017
Harold Lopez Nussa (Cuba) Jazz na Fábrica, SESC Pompeia (produção local), 2016
“O Afrokubano” a Festa com Outro Sotaque (criação e produção), 2010 – 2017
“Sepultura em Cuba” Turnet da Banda de Heavy Meta Sepultura por Cuba, (produção), 2008

Conexão Cultural Havana6463 apresenta no espaço Vila Butantan uma tarde música cubana

Se apresentam dois Djs da Ilha e duas agrupações que diferenciam seus trabalhos indo do mais popular / tradicional (Son, Cha cha cha, Mambo, Rumba, Conga) ao contemporâneo (Salsa e Timba), todas com integrantes cubanos:

Batanga & Cia.


Batanga & Cia.  quinteto formado por músicos cubanos e brasileiros; recria em suas apresentações, atmosfera das descargas e jam sessions das casas de jazz Habanera dos anos 40s, e 50s a través de composições autorais, utilização de instrumentos e ritmos de matriz afro cubana e influencias da World Music.

Seus integrantes são músicos Cubanos e Brasileiros multi instrumentistas, que há vários anos se apresentam no circuito musical/cultural da Cidade de São Paulo, foi criado com o intuito de propor uma apresentação distinta do conceito da “Salsa”, que é mais comum no Brasil.

Protagonista do Carnaval Havanero em São Paulo, puxando o bloco Os Buena Vista, interpretam clássicos da música cubana em ritmos de marchinhas, samba e outros gêneros musicais brasileiros.

Batanga & Cia. está apresentando seu EPK / Vídeo Clipe da música “Transición” de Claudia Rivera.

https://www.facebook.com/Batanga-Cia-874195582601823/

Timba Havana


Residente em São Paulo, Timba Havana é uma orquestra formada por 12 respeitados músicos cubanos e brasileiros. Interpretando temas autorais, além de outros já consagrados no “universo salsero”, o grupo traz como proposta a Timba, gênero musical cubano que é considerado “a evolução da Salsa” e que vem conquistando o mundo desde a década de 90, através de orquestras como Los Van Van, com um som bastante complexo que mistura o virtuoso e o “callejero”, numa explosão rítmica.

O conjunto, que apresenta um formato ainda pouco conhecido no Brasil, esquenta os palcos e as pistas com muita música e dança. http://www.timbahavana.com

Djs

Julio Moracem (Cuba)

O professor, antropólogo e pesquisador Julio Moracem, traz um set dos clássicos da Salsa, e os novos sons da música popular cubana alternativa

Cami layé okún (Cuba)

Seletora y colecionadora de música del Caribe, América Latina y el Mundo.

Programação:

17H
Dj Cami Laye Okún (Cuba)

18H
Timba Havana

19H20
Dj Julio Moracem (Cuba)

20H30
Batanga & Cia

Veja, comente, compartilhe!