Um dos bairros mais artísticos e eclípticos da Cidade de São recebe uma nova festa cubana, na verdade uma festa Havanera, onde as semelhanças do bairro e da cidade cubana ficaram evidentes, com exposição de artes plásticas, comida de boteco, food trukcs, venda de livros e discos, show ao vivo…

Isso é HavanaMadalena; que na sua primeira edição apresenta um dos gêneros musicais cubanos e Havaneros mais famosos no mundo: A Rumba.

Rumba D’Akokan 

Agrupação integrada por músicos cubanos e brasileiros, que propõe um repertorio que valoriza os elementos mais rítmicos, populares e folclóricos da ilha de tendo como fio condutor os gêneros que compõe a Rumba, o grupo tem como objetivo apresentar no seu repertório músicas que compõem a cultura popular e folclórica da ilha de Cuba, vinculados com a Rumba: Guaguancó, Columbia, Yambú, dentre outro

Acompanha a parte musical, comandando as pistas

Dj Bade (Festa Montuno Adentro)

Muricio Bade, aproxima ao Brasil ritmos Afro Latinos e Caribenhos que mostram suas similitudes com a música do norte e nordeste do Brasil, Carimbo, Calypso, Lambada, junto a Rumba, Reggue, Son Montuno, Mambo….., já imaginou!
Percussionista pernambucano; produtor e pesquisador musical, Dj, foi parte da agrupação “Mestre Ambrosio” e atualmente é o percussionista do raper Criolo.

Dentre os destaques do evento temos apresentação e venda do Livro: “Cuba no século XXI: dilemas da revolução”

Organizadores: Fabio Luis Barbosa dos Santos, Joana Salém & Fabiana Dessotti
Fotos: Matheus Paschoal
Prefácio: Frei Betto

“Este é o melhor texto sobre Cuba ao alcance do leitor brasileiro na virada dos anos 2017-2018. Leitura obrigatória para quem, frente a Cuba, reage com equilíbrio, sem o reacionarismo anticomunista dos que veneram o capitalismo e o esquerdismo infantil e dogmático de quem considera a Revolução Cubana o paraíso na Terra.” — Frei Betto

E a exposição estará a cargo do Artista Plástico cubano Alexis Flores, que estará pintando um quadro ao vivo durante o evento.

#Havanamadalena terá um bar com os Licores “La Reina”; sabores sutis e receitas criativas, secretas e artesanais da cantora Marina de la Riva.

 

Veja, comente, compartilhe!