Video ID not provided: Please check your shortcode.Video ID not provided: Please check your shortcode.Video ID not provided: Please check your shortcode.

William Vivanco (nascido em 6 de outubro. de 1975 em Santiago , Cuba ) é um compositor e músico. Vivanco aprendeu a tocar violão frequentando a Casa da Trova a famosa Casa da Trova na Rua Heredia na mesma Cidade.

Se apresentando em vários festivais da Ilha chegou a Havana de carona, com menos de 40 dls, sua música “Cimarron” foi a primeira em ser sucesso na Capital da Ilha, Wilian Vivanco impressionou, pelo uso de muita poesia nas suas músicas, sem perder sua versatilidade vocal, variedade rítmica,
Seu trabalho esta influenciado pela Cultura Afro Haitiana (muito común na região Orintal de Cuba) e em pesquisar de ritmos afro cubanos, afro-brasileiros, reggue, e otros.

“Cimarron”, a canção (e especialmente o vídeo), que fez dele uma estrela. “Escrevi usando pequenos engraçados sons onomatopaicos, ‘ buh-luh-la-la ‘,  e tornou-se como uma grande brincadeira “,

Mas a música não tem muito de brincadeira; a palavra, “Cimarron “(literalmente,” um que vive no topo de montanhas”) refere-se a escravos africanos que fugiram de seus senhores espanhóis, e a canção é a história de busca pessoal para a liberdade.

William Vivanco já foi comparado com Lenny Kravitz ou Ben Harper, pode ser esse o motivo pelo qual seu último CD (“El Mundo Esta Cambiao”), esteja cheio de uma estética e musicalidade totalmente volcada para as raízes da música cubana e menos pop que os anteriores.

A Radio do nosso SITE, esta oferecendo uma programação com as músicas dos CDs Lo Tengo To Pensa´o (2002), La Isla Milagrosa (2006)

A Radio do nosso SITE, mantem uma programação 24 hr de Música Cuba, numa janela independente, assim você curte nossa música e continua com seu trabalho:

Desfrute, fale para seus amigos…