QUINTA – FEIRA 19 DE JULHO 2012

20H:
Lançamento do Livro “EU CONHECÍ O BENNY MORÉ” de FELIX CONTRERAS (Cuba)
https://www.havana6463.com.br/2012/07/lancamento-do-livro-eu-conheci-benny-more-cuba-em-foco/
**Apresentado pelo Autor e a Venda durante o evento**

Os cantores cubanos mais populares no Brasil são com certeza Compay Segundo, Ibrahim Ferrer e a turma mostrada em Buena Vista Social Club, de Win Wenders. Porém, chega ao Brasil pela editora Hedra, a biografia de um dos maiores cantores da história de Cuba: Benny Moré. Um fenômeno. E, mesmo que a metáfora brasileira seja forçada, muitos o comparam a uma mistura de Orlando Silva e Pixinguinha ou ainda Tim Maia.

O livro é uma coletânea de artigos e depoimentos que mostram como a vida do guajiro de Santa Isabel de las Lajas transformou-se no gênio musical e uma referencia na música cubana contemporânea

21H:

Yaniel Matos e Pepe Cisneros (Piano a 4 Mãos e Violoncello)
No repertorio, músicas de uma Cuba pouco conhecida, boleros de Bola de Nieve, composições de Ernesto Lecuona, releituras de Chuco Valdes e outras

Este evento na Casa do Núcleo tem o desejo de promover uma breve imersão na música e na cultura de Cuba; vídeos clipes e documentários serão exibidos durante a noite.

Yaniel Matos: Maestro formado pelo Instituto Superior de Arte, em Havana,

Em Havana, passa pelas bandas mais prestigiadas do país, tocando junto a músicos como Chucho Valdes, Issac Delgado, entre outros, tendo realizado diversas turnês internacionais. Em 2003 forma o Mani Padme Trio junto ao baterista Ricardo Mosca e ao baixista Du Moreira, Yaniel já tocou e gravou junto a Carlinhos Brown, Kiko Loureiro, Angra, Timbalada, Heartbreak, Jane Brunnett, Lenine, e Antonio Pinto, Fabiana Cozza, entre outros.

Yaniel no Brasil é Professor do Conservatório de Tatuí, e da Faculdade Cantareira em São Paulo.

Pepe Cisneros:

Pepe Cisneros; Nascido na cidade de Guantánamo, Cuba em 1968, Percussionista, Pianista e arranjador no Brasil, já trabalho com: Toninho Horta, Milton Nascimento y HB, Arismar do Espiritu Santo CEU, Caetano Velozo, Omara Portuondo, Sizaon Machado, Elza Suarez, como arranjador, produtor musical e apresentações em festivais e outras apresentações.

**Espaço para venda de Cds e Dvds, de música cubana produzidos no Brasil :

CD Soy Rapero
CD Agô
CD/DVD Siguaraya

Produções SAMBATA.

– A casa oferecerá típicos “Tostones”, prato típico da culinária cubana, feito com banana da terra verde, frita e prensada.

SERVIÇO:
Cuba em foco
quinta · 19 de julho20h · R$ 20

Casa do Núcleo – FUNCIONAMENTO:
De terça à sexta das 14h às 19h
Sábado, domingo e feriados das 15h às 20h
Nos dias de shows até às 23h

Informações e reservas:
11 3032.8401 e 3815.9714
[email protected]
www.casadonucleo.com.br

Formas de Pagamento: cartão, cheque e dinheiro.
Metro próximo: Vila Madalena
Acessibilidade e Wi-fi