Video ID not provided: Please check your shortcode.Video ID not provided: Please check your shortcode.

De 27 de setembro a 11 de outubro de 2011, o Rio de Janeiro é a capital mundial do cinema. O Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia.

Nesse contexto chega o Filme Franco / Cubano / Espanhol –  7 Dias em Havana:

Através da sua visão particular e com a cidade de Havana como pano de fundo, sete realizadores contam uma história. Com o filme dividido em sete capítulos, a acção passa-se numa semana e cada capítulo decorre num dia, dando a conhecer a cidade e os seus habitantes de uma maneira própria, com os seus bairros, atmosferas, gerações e culturas através da sensibilidade particular do seu autor. Todas as histórias têm intrigas independentes. Porém as suas personagens aparecem em mais do que uma, ligando subtilmente a acção numa unidade dramática.

Havana é uma cidade em processo de transformação e, sem dúvida, não será a mesma em alguns anos. Este momento foi o que atraiu esses sete cineastas de diferentes estilos e nacionalidades a contar pequenas histórias neste cenário, cujo magnetismo ultrapassa os limites geográficos. Um jovem turista americano que tem como guia turístico um taxista, uma cantora que está indecisa entre seguir carreira na Espanha ou permanecer em Cuba com seu namorado ou uma história onde o cineasta Emir Kusturica interpreta a si mesmo. Tudo isso é Havana.

Programe se:

Segunda – Feira 08/10/2012
Estação Sesc Rio 1 – 12:15:00 hrs / 19:00:00 hr

Quarta – Feira 10/10/2012
Estação Gávea 5 – 15:30:00 hr – 22:10:00 hr

Mais informações e a programação completa do festival, você encontra em:
https://2012.festivaldorio.com.br/

Veja, comente, compartilhe!