10665944_559719557489978_2633638105020905565_n

Batanga & Cia. Quinteto formado por músicos multi – instrumentistas cubanos.
O quinteto recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. Batanga & Cia traz o fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952.

No repertório se resgatam sones, danzones, cha cha cha, batanga, rumba, boleros e outros ritmos afro cubanos interpretados com arranjos modernos e virtuosas intervenções dos seus integrantes, que trazem como diferencial para o show, o troca de instrumentos entre os músicos da banda

Os músicos experientes da banda que há muitos anos já se apresentam no circuito de música latina no Brasil e em Cuba, principalmente em São Paulo, se organizaram num projeto no intuito de propor uma apresentação distinta do conceito da música cubana que é mais comum no Brasil. A formação já se apresentou em diversos festivais, centro culturais e casas de show como por exemplo: Festival Bourbon Paraty Latino, Encerramento do Festival de Percussão do SESC São José do Rio Preto, no Centro Cultura Rio Verde, Espaço Serralheria Cultura, e em casas de show como Grazie a Dio e Jazz nos Fundos.

Veja, comente, compartilhe!