Foto – Danilo Sorrino / Edu Sardinha

Batanga & Cia. surge com o intuito de propor uma apresentação distinta do conceito da “Música Latina” que é mais comum no Brasil, recriando em suas apresentações através de composições autorais, a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40, e 50.

O ritmo Batanga foi apresentado em Havana por Bebo Valdés e Beny Moré no ano 1952; na época ficou ofuscado pela popularidade do Mambo.

O shows da banda, se caracterizam e se diferenciam pela troca de instrumentos entre seus integrantes e utilização de ritmos e instrumentos de percussão Afro Cubanos: Os tambores Batá e Afros-brasileiros.


Foto: Edu Sardinha

Batanga & Cia. apresenta o show de lançamento do seu primeiro EP; Did You Say Songo, trabalho fonográfico com 5 musicas autorias, gravadas nos Sudios YB na cidade de São Paulo, com produção musical de Swami Jr e participação de Yaniel Matos e o próprio Swami.

Para apresentação no Tupi or not Tupi, a banda traz uma convidada de luxo; a cantora baiana Luedji Luna, umas das vocês mais destacada na cena atual da musica afro brasileira e que junto com Batanga & Cia, interpretará clássicos boleros cubanos e musicas da sua autoria levadas ao contexto musical cubano.

Na noite cubana será possível degustar um cardápio fechado à parte.

Ficha Técnica
Pedro Bandera – Tumbadoras e Tambores Batá
Hanser Ferrer – Piano e Guiro
Claudia Rivera – Flauta / Piano
Ilker Ezaki – Timbales, Bongos, Pandeiro, Surdo e Cuíca
Liander Lobo – Baixo AcúsHco
Fernando Ferrer Jr. – Saxofone
Alexis Damian de Armas – Tumbadoras e Timbales
Foto – Danilo Sorrino / Edu Sardinha

Serviço:
Sexta Feira 28 de Outobro
Tupi or not Tupi – Rua Fidalga, 360 Vila Madalena
(11) 3813-7404
tupiornottupi.net

Venda de Ingressos: 
https://tupiornottupi.net/evento/batanga-cia-luedji-luna-noite-cubana/

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/255704675091100/

Veja, comente, compartilhe!