Produtores, músicos, dançarinos, amantes da cultura latina, brasileiros e cubanos se reúnem no bairro Bela Vista, formando o Bloco Os Buena Vista.

Foto: Eduardo Sardinha

O grupo Batanga & Cia puxa o bloco, ganha reforços e leva para o Trio Elétrico as melhores versões em marchinha e ritmo de carnaval das músicas do Buena Vista Social Club, Celia Cruz, e outros destaques da música cubana conhecida no Brasil.

Batanga & Cia:

Agrupação formada por músicos multi instrumentistas oferece a plateia o melhor da música cubana, latin jazz e word music, fazendo um paralelo entre o que melhor caracteriza as sonoridades e ritmos de Cuba e Brasil. Tendo como fio condutor elementos afro-cubanos, como os tambores batá.
A proposta do conjunto cubano é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952. A banda também recria em seus shows a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.

Produtos do Bloco (a venda)

 

Quando:

Sábado, dia 18/02
Concentração às 14h
Saída às 15h
Local: concentração na rua Santo Antônio, 929, cruzamento com a Treze de Maio, Bela Vista (Bexiga).

Apoio:
43 Produções
Viva Cuba Festival
Havana6463

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1787415278175897/

Veja, comente, compartilhe!