chucho-685

Chucho Valdés é a figura mais influente do moderno jazz afro-cubano, com uma trajetória coroada por cinco Prêmios Grammy e três Grammy Latinos. Pianista, compositor e arranjador, ele é um dos maiores pianistas e líderes de banda cubanos. Ao longo de sua carreira, trabalhou com os maiores nomes do cenário jazzístico mundial.

Conhecido por sua eletrizante presença cênica e por uma técnica soberba, Chucho tornou-se a figura mais influente da corrente musical conhecida como moderno jazz afro-cubano. Para dar forma e expressão à sua arte criou a Afro-Cuban Messengers, banda com a qual rodou o mundo e gravou uma extensa lista de CDs, sendo o último deles Border-Free, lançado em março de 2013. Os Messengers são Yaroldy Abreu (percussão), Dreiser Durruthy Bombalé (tambores e voz), Reinaldo Melián (trompete), Gastón Joya (baixo) e Rodney Barreto (bateria).

Em sua vitoriosa carreira, Valdés se apresentou nos mais diversos ambientes, indo do quadro intimista dos principais clubes de jazz dos Estados Unidos ao imenso Carnegie Hall de Nova York.

Serviço:
São Paulo: Teatro Alfa – Quinta – Feira 11 de Setembro – 21:00
Rio de Janeiro:  Theatro Municipal – Sexta – Feira 12 Setembro – 20:30
Salvador: Teatro Castro Alves – Sábado 13 Setembro – 21:00

Veja, comente, compartilhe!