O Auditório Simón Bolívar, no Memorial será palco do grande clássico “A Bela Adormecida”, no dia 26 de janeiro, em um espetáculo que celebra o encerramento de mais um ano do curso de dança Cuballet, no Brasil. A montagem do clássico de Tchaikovsky é obra dos alunos do Cuballet 2012, dirigidos pela cubana Laura Alonso, filha da mitológica Alicia Alonso, a criadora do Balé Nacional de Cuba. O evento é uma realização do Espaço Eldorado de dança.

Com música de Piotr Il’yitch Tchaikovsky  e coreografia de Marius Petipa, “A Bela Adormecida” conta em três atos a dramática história da princesa Aurora, amaldiçoada por uma fada malvada quando era apenas um bebê. A menina cresce e quando completa 15 anos acaba espetando seu dedo em uma roca e desfalece, assim como a tal fada malvada havia lhe amaldiçoado. Mas para esperança de todos, Aurora poderia ser despertada de seu sono profundo se beijada por seu príncipe encantado.

Ministrado por cubanos, o Cuballet é uma forma de estudantes e profissionais de dança entrar em contato com a escola cubana, criada por Alicia Alonso, que mistura várias escolas tradicionais do balé (russa, francesa, italiana…) de um modo próprio, adaptado ao temperamento e perfil latino-americano. Essas oficinas acontecem em vários países.

Serviço
26 de Janeiro
Balé “A Bela Adormecida”
Cuballet – direção Laura Alonso.
Sessões às 16hs e às 20hs.
Auditório Simon Bolívar
Ingressos: 30,00 e 15,00 (meia entrada)

Fonte e mais informações:
https://www.memorial.org.br/2012/12/cuballet-apresenta-a-bela-adormecida-no-memorial/

Veja, comente, compartilhe!