FB_IMG_1455824281912

No dia 24 de fevereiro, quarta-feira, inicia em São Paulo, um curso gratuito de danças Afro Cubanas, no Centro Cultural Jabaquara. O curso é um projeto da Calabar Cia de Dança, dirigida pelo baiano Alexei Ramos e contará com aulas regulares todas as quartas, das 19h30 às 21h00.

Para se inscrever, basta comparecer no dia da aula, ao menos 15 minutos antes.  O ideal é ter disponibilidade para todo o ano, pois as aulas terão evolução continuada. Roupas leves e frescas.

O curso, único no Brasil, abordará algumas danças Afro Cubanas, como:
– Yoruba: Danza de los Orishas (Elegua, Oggun, Ochosi, Yemaya, Oshun, Oyá, BabaluAye, Shango, Obatala)
– Bantu: Congo (Palo, Yuka, Makuta)
– Rumba: Yambú, Guaguancó, Columbia

Alexei Ramos, dançarino desde 1998, conheceu as danças afro cubanas a partir do seu contato com a Salsa, em Salvador. Ainda lá, estudou dança moderna e pós-moderna, passando pela FUNCEB e dançando na Áttomos Cia de Dança, dirigida por Anderson Rodrigo, nos anos de 2005 e 2006. Em 2010 foi dançarino da companhia de dança do cubano Maykel Fonts, uma das maiores referências mundiais da atualidade em danças afro cubanas, com quem se aprofundou nesses conhecimentos, na Itália. O trabalho com a Calabar começou em 2014 e parte da pesquisa das danças afro cubanas, com seu conhecimento e suas vivências como baiano, relacionando as as culturas Cubana e Brasileira como ponto de partida para seu estudo artístico.

FB_IMG_1455896513144(1)

Faixa Etária: a partir de 14 anos
Endereço: R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jardim Oriental
Foto: Leandro Lea

Veja, comente, compartilhe!