Cuba Sim, Em nome da verdade:

Ouça e conheça a letra do Samba Enredo:

Com este título a escola de samba de Florianópolis, ganho pela primeira vez seu titulo de campeã do carnaval da cidade. Para apresentar o enredo, a bateria se transformou em uma tropa de guerrilheiros fardada com o uniforme verde-oliva. O Tio Sam, símbolo dos Estados Unidos, foi representado pela figura de um escorpião com cara de demônio.
O país comunista que inspira sentimentos de amor e ódio foi o enredo da agremiação da Lagoa da Conceição, que trouxe como um dos destaques, em cima de um tanque de guerra, Aleida Guevara, filha de um dos principais líderes da Revolução Cubana, Ernesto Che Guevara.
A médica foi a sensação do último sábado na Passarela Nego Quirido, para onde retornou ontem, para a apuração das notas.

Destaque na segunda alegoria, Aleida despertou curiosidade no público e nos jurados que esticaram o pescoço na avenida para ver a filha do lendário Che passar.

Cuba foi escolhida pela UIM, segundo a escola, por seus ideais de liberdade, lutas e conquistas.

Diretor de Carnaval da escola, Joel Brígido da Costa Jr. creditou a vitória, além da garra dos componentes, à presença da filha de Che, ao trabalho da diretoria e à comissão de frente, quesito que rendeu à UIM três notas 10, resultado único neste ano. O país comunista que inspira sentimentos de amor e ódio foi o enredo da agremiação da Lagoa da Conceição, que trouxe como um dos destaques, Aleida Guevara, filha de um dos principais líderes da Revolução Cubana, Che Guevara.

Asista a trechos do desfile:

Veja, comente, compartilhe!