A prestigiada Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) está expandindo sua área de atuação para outros países e o Brasil é a primeira parada.

Após uma experiência teste em 2011, a EICTV se fixa em São Paulo com as atividades do programa Extramuros.

A primeira delas é a criação de três cursos intensivos. O primeiro começa na próxima segunda-feira (21), no centro cultural B_arco.

Escrevendo para Atores, Atuando para Roteiristas será ministrado pela argentina Mônica Discépola, diretora de teatro e professora da Universidade de Buenos Aires.

Em junho, a EICTV promoverá mais dois: Montagem Cinematográfica, com o argentino Alberto Ponce, e Roteiro para Curta-Metragem, da espanhola Yolanda Barrasa.

“ESCREVENDO PARA ATORES, ATUANDO PARA ROTEIRISTAS”
Mônica Discépola:

Um curso que atravessa a construção dramática da ideia ao roteiro, do roteiro à realização e da realização à direção de atores.

A proposta de Mônica Discépola é aberta e variada. Em uma primeira etapa, os alunos produzem textos, cenas, ideias para roteiros, situações e personagens em distintos gêneros e estilos, de  ficções próprias, insistindo especialmente na relação entre o dramático e o poético no cinema.

Na segunda etapa do curso, os alunos participam de distintos treinamentos e abordagens atorais para sua iniciação na direção de atores, a partir do corpo, as imagens e os vínculos.

Especialmente indicado para atores, roteiristas, realizadores, e aqueles que se interessam em aproximar-se da construção dramática a partir de uma perspectiva pessoal, longe das fórmulas e mais perto da experiência.

**Entrega de certificação EICTV**

Programa de Cursos Completo, Horários e Outros detalhes:
Centro Cultural: b_arco
https://www.obarco.com.br/cursos/audiovisual/eictv.html

Veja, comente, compartilhe!