13164494_1715802665334373_973616917199158038_n

Vamos falar sobre iniciativas que estão transformando São Paulo? No dia 11 de junho, o Cidade Lúdica realiza sua 1ª edição do Nós A Cidade, shows gratuitos e ciclo de debates sobre projetos que trazem um novo olhar das relações das pessoas com o outro e com a cidade.

O evento é gratuito e acontece na Unibes Cultural, ao lado do metrô Sumaré. Esperamos vocês lá! 😉

+ PROGRAMAÇÃO:

11h: Imigrantes e a Cidade: como os imigrantes transformam a cena sócio-cultural paulistana.
Com a participação de Simone Luci, antropóloga e historiadora, membro do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais; Ives Berger, diretor e idealizador do El Guía Latino; Oriana Jara, membro do Conselho Participativo Municipal; Cristina de Branco, Miguel Dores, Arthuro Alves, integrantes do Visto Permanente, acervo virtual participativo com registros audiovisuais de expressões artísticas feitas por imigrantes e refugiados em São Paulo.

13h: Show Big da Santa – Movimento Elefantes. Big and da Faculdade Santa Marcelina de Música

14h: Mulheres e a Cidade: as mulheres como protagonistas dos movimentos sociais em São Paulo.
Com participação da Mazé Cintra, diretora musical do bloco afro Ilú Obá De Min; da jornalista Renata Megale, da revista AzMina; e da pesquisadora Ana Carolina Nunes, que trabalhou em colaboração com o Metrô de São Paulo na formulação de ações de combate ao assédio sexual.

16h: Colaborativismo e a Cidade: o modelo de colaboração em projetos, coletivos e novos negócios que transformam São Paulo.
Com participação de Gustavo Tanaka, empreendedor de New Economy e um dos criadores da empresa-livre Baobbá Lab; Juliana Braz, do Instituto Chão; Claudia Visoni, criadora e voluntária da Horta das Corujas; e Natalie Assad, empreendedora cultural na Partio, participam da mesa.

18h: Show Victoria Saavedra & Candomba

+ INSCRIÇÕES: em breve publicaremos o link para participar de cada mesa. Inscrições gratuitas.

+ NOVIDADES: acompanhe o feed do Cidade Lúdica para saber mais informações sobre os palestrantes e o evento.

Veja, comente, compartilhe!