As inscrições para mostras competitivas do Festival do Novo Cinema Latino-americano de Havana vão até o dia 31 de agosto de 2012. As categorias competitivas do Festival são divididas em Ficção, Documentário, Animação, Roteiro Inédito e Pôster. A categoria Ficção se divide em três mostras competitivas:  longas-metragens; média e curtas-metragens; e primeira obra, especial para diretores que estão em processo de lançar o primeiro longa.

As categorias que trabalham com produções já lançadas precisam ser legendadas em espanhol. Para Roteiro Inédito, é necessário que o autor seja de algum país latino-americano ou do Caribe e retenha os direitos do roteiro, que por sua vez deve ser original e escrito em espanhol.  A categoria Pôster aceitará inscrições qualquer espécie de trabalho sobre uma obra audiovisual feito para uso comercial ou promocional, com design e formato livres.

Um júri especializado irá deliberar e premiar com o troféu Coral os três melhores longas-metragens; o melhor curta ou média-metragem; e o melhor filme de ficção de um estrangeiro feito sobre uma questão latino-americana. Os três melhores filmes e a melhor direção de arte de diretores estreantes e os três melhores documentários também serão agraciados com o troféu Coral, assim como as três melhores animações, o melhor roteiro original não produzido e o melhor pôster. Um prêmio especial e menções honrosas poderão também ser dadas em qualquer categoria pelo júri especializado. Os filmes escolhidos pelo público receberão também um troféu Coral.

Spot do 29 Festival do Novo Cinema Latinoamericano:

Especialistas da indústria cinematográfica da América Latina entregarão prêmios adicionais como o FIPRESCI, entregue pela Associação Internacional de Críticos Cinematográficos; o prêmio SIGNIS que será dado pela Associação Católica Mundial pela Comunicação; Prêmio de Distribuição na América Latina, cuja responsabilidade é da Amazonia Filmes; e o troféu TeleSur, entregue pelo canal venezuelano homônimo. Até a data do festival, mais uma série de outras premiações conhecidas como Prêmios Colaterais, entregues por entidades latino-americanas e internacionais parceiras da produção do festival, serão anunciados.

O Festival de Cinema Latino-americano de Havana terá, além das mostras competitivas, showcases, workshops, seminários e mostras não competitivas como o Panorama Contemporâneo do Cinema Mundial e a exibição de documentários. O evento contará também com Fórum Internacional da Infância e o Universo Audiovisual, voltado para crianças, que paralelamente dará ao filme escolhido pelo júri o prêmio Garibato. O encontro também terá o Setor da Indústria, que possui uma mostra competitiva paralela ao festival, cujo Prêmio de Pós-Produção ALBA Cultural “Nossa Primeira Cópia Americana” será entregue ao vencedor.

O Festival de Cinema Latinoamericano de Havana está na sua 34ª edição, e acontece de 4 a 14 de dezembro em Havana, Cuba. Para saber participar das mostras competitivas, basta saber mais acessando o regulamento online.

Spot do 33 Festival do Novo Cinema Latinoamericano:

Contacto en Brasil para entrega de screeners, pressbooks y tráileres:
Primeira quinzena de Junho

Festival Cine Ceará:
Ave. Beira Mar 406/407 Centro,
En el caso de Brasil, los organizadores del Festival Cine Ceará se encargarán de recibir y tramitar el envío hacia La Habana de las copias de selección y la documentación remitidas por los cineastas brasileños antes del 31 de Julio.

Ou:
Rio de Janeiro, CEP 20025-900

ATT. Enrique Hernández / Margarita Hernández

Email: margahp@terra.com.br

Mais informações :

https://www.habanafilmfestival.com/

Veja, comente, compartilhe!