Video ID not provided: Please check your shortcode.

De 17 a 21 de outubro de 2011, a Universidade Federal do Ceará realiza o IV Festival UFC de Cultura – Caminos de Nuestra América, evento com programação voltada para as expressões culturais, artísticas e estéticas dos vários países que compõem a América Latina, tendo ao centro os sentidos que fazem pulsar a vida do povo latino-americano. Os destaques do primeiro dia são a entrevista em público com a escritora cearense Ana Miranda, às 16h, no auditório da Reitoria; a abertura da exposição “Suite Latina”, do fotógrafo argentino Marcos López, às 17h, no Museu de Arte da UFC; o lançamento da Coleção UFC de livros-reportagem, às 17h, no Quadra do CEU (área 2 do Centro de Humanidades); e os shows de Tarancón e Marina de la Riva, às 19h, na Concha Acústica da Reitoria.

Neste show a cantora se apresenta com a sua banda, integrado por: Daniel Oliva (violão, guitarra e direção musical), Fábio Sá (baixo acústico), Alessandro Ribeiro (trompete), Pedro Bandeira (percussão cubana), Ricardo Valverde (percussão brasileira) e Felipe Maia (piano e sanfona).

Marina de la Riva é uma cantora brasileira de pai cubano, que mistura elementos da música cubana com elementos da música brasileira em suas canções. Seu primeiro e único disco, de nome homônimo ao da cantora, foi não só muito bem recebido pelo público, como também pela crítica. Por este primeiro álbum, conquistou o prêmio APCA de revelação feminina (categoria música popular) e foi indicada ao prêmio Tim de Música para disco de língua estrangeira

Serviço:
Concha Acústica da Reitoria
19 hrs.

Veja, comente, compartilhe!