Apresenta

Carnaval Havanero

Evento realizado IO/FEV/2017

Local: Jazz nos Fundos

O Afrokubano desembarcou em São Paulo em suan 4ª edição, trazendo uma das mais populares e tradicionais festas cubanas: o Carnaval Havanero. Uma festa celebrada com influências da cultura africana reunindo músicos cubanos e brasileiros, artes plásticas e gastronomia.

Aperte o Play! 

Programação

20h00 – Abertura da Casa

Piso Havana Terraço (1º andar)
– Degustação de comidas e bebidas típicas latino-americanas
– Exposição “Los Colores de Mi Rumba” do artista Alexis Flores,
   com performance ao vivo durante a festa
– 20h30 – Show: Claudia Rivera e Trio de las Américas

Piso Santiago de Cuba – Sala Jazz nos Fundos (subsolo)
– 22h30 -Show: Yaniel Matos e Quarteto

Piso São Paulo – Sala Autor (térreo)
– 23h30 – Aula de bailes de carnaval cubano com Emilia Pedra e Alexei Ramos
– 24h00 – Show: Batanga & Cia. convida Samuel Samuca (Brasil),
  Miguel Solaris (Costa Rica) e Carlos Ceiro (Cuba)

 

Sobre os Artistas

Alexis de Jesús Flores Pérez

Cubano de nascimento e brasileiro por opção desde 1995, é um profissional da imagem.
Artista plástico de formação, Alexis de Jesús, têm desenvolvido em suas obras temas afro cubanos e relacionados a mitos e lendas que o inspiram. A pintura de temas cotidianos também tem ganhado muita expressividade através de suas telas, a partir de um poderoso olhar crítico do artista sobre a realidade que o cerca.

Batanga & Cia.

Quinteto de Música Instrumental Cubana, Latin Jazz e World Music. Recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 50 e interpreta composições autorais. Nessa edição o grupo lança seu novo EPK e traz convidados especiais: Carlos Ceiro, Samuel Samuca e Miguel Solari.

www.facebook.com/Batanga-Cia

Emília Pedra e Alexei Ramos

Professores e pesquisadores de danças populares e folclóricas afro cubanas, e sua relação com a cultura Brasileira. Viva Cuba Festival é um evento para difundir a cultura popular e folclórica cubana através de aulas e vivências, organizado anualmente por Emília e Alexei.

www.facebook.com/VIVACUBAfestival

Yaniel Matos 

Com notável trajetória musical em Cuba, Brasil e Estados Unidos, tem participado de diversos projetos envolvendo Jazz e Latin Jazz com influencias da música brasileira. Yaniel Matos com grandes nomes da música cubana e brasileira como Issac Delgado, Carlinhos Brown, Fabiana Cozza entre outros. No início de 2015 apresentou se CD “La Mirada”, que inclui canções da sua autoria.

www.facebook.com/yanielmatosoficial

Miguel Solari

Compositor e cantor da Costa Rica. Já publicou 2 albums: “Collage” em 2007 e “1+1″ em 2013. O formato atual é guitarra, teclado, secuencias no computador e percussão. A música é bastante eclética indo desde o bolero até o blues com algumas nuances de funk e jazz.

www.facebook.com/solarimiguel

Paulina Alzamora

Gastronomia intercultural, comidas especiais, quitutes típicos com teor latino, especialidades Chilenas, Mexicanas, Cubanas, Peruanas, doces típicos e muito mais!

www.facebook.com/Mi-Sabor-Latino-Gastronomia-Intercultural

Samuel Samuca

Cantor e compositor paulistano; em 2016 apresentou seu projeto Samuca e a Selva, com uma proposta multicultural de ritmos caribenhos, pop, música brega e mpb, o que tem ló colocado dentro nos artistas mais destacados e conhecidos da cena musical contemporânea da cidade de São Paulo.

www.facebook.com/samucaeaselva

Trio Acústico de las Américas

Formado por uma cubana (Claudia Rivera – Piano e Flauta), uma equatoriana (Emilia Desiré – Vibrafone) e um brasileiro (Gabriel Draetta – Bateria e Percussão). Do latin jazz ao candombe, momento para colocar os sentidos numa viagem pela música do mundo, numa mistura de música autoral e algumas peças especificamente selecionadas dos países de origem.

Informações sobre a casa
www.jazznosfundos.net

Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros- SP

Veja, comente, compartilhe!