De Primavera

A Festa com Outro Sotaque apresenta:

O Afrokubano de Primavera

O Afrokubano desembarca pela 8ª vez em São Paulo para mais uma festa com influências da cultura africana reunindo músicos cubanos e brasileiros, cinema, artes plásticas e gastronomia. 

 

Domingo 30 de Setembro na Estrella Galicia Estação Rio Verde.

 

Programação

Quintal / Coreto – 16H00


– EXPO – “Cubanas Libres, Independientes y sin cadenas”, Paula Molinari (Brasil)
– Paulina Alzamora; Mi Sabor Latino. As delicias da comida típica cubana e Latino-Americana 
– Venda de livros, Cds e Charutos Cubanos

 

Sala Muti – Uso

– 17h30 – Palestra “Uma Nova Cuba“

Teatro

– 20h00 – Show Timba Havana convida Marina de la Riva

Venda de Comida Cubana, Livros, Cds, e Charutos, durante todo evento!!!

 

Sobre os Artistas

Timba Havana convida Marina de la Riva

Dirigido por Hanser Ferrer, é uma orquestra formada por 12 músicos cubanos e brasileiros. Interpretando temas autorais, além de outros já consagrados no “universo salsero”, o grupo traz como proposta a “Timba”, gênero musical cubano que é considerado “a evolução da Salsa” e que vem conquistando o mundo desde a década de 90, através de orquestras como Los Van Van, com um som bastante complexo que mistura o virtuoso e o “callejero”, numa explosão rítmica. O conjunto, que apresenta um formato ainda pouco conhecido no Brasil, esquenta os palcos e as pistas com muita música e dança.

https://www.facebook.com/timbahavana/

Marina de la Riva

Cantora brasileira de pai cubano, que mistura elementos da música cubana com elementos da música brasileira em suas canções. Seu primeiro disco, Marina de la Riva, foi não só muito bem recebido pelo público, mas também pela crítica. Por este álbum, conquistou o prêmio APCA de revelação feminina (categoria música popular) e foi indicada ao prêmio Tim de Música para disco de língua estrangeira (categoria especial). Marina já lançou dois álbuns de estúdio, um ao vivo e um DVD.

https://www.facebook.com/marinadelarivaMDLR/

Show Time: 20h30

 

EXPO – “Cubanas Libres, Independientes y sin cadenas”

É o primeiro resultado da imersão da artista Paula Molinari em Cuba. Foram 35 dias dedicados a entender a sociedade cubana contemporânea.
A exposição é 100% dedicada às mulheres cubanas que lidam não só com as dificuldades do país mas também com os desafios de ser mulher naquele contexto. É a declaração mais pura de amor a Cuba e de admiração às mulheres cubanas.

A ARTISTA Paula Molinari é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Mackenzie, possui extensão em FineArts e em Engenharia de Edificações pela Universidad de
Castilla La Mancha/Espanha e MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV. Artista por insistência, explora as artes de maneira experimental e investigativa transitando nos mais diversos gêneros e manifestações, sendo ela a fotografia, as artes plásticas, o design e a arquitetura.

Apropria-se da pluralidade das linguagens e expressões para dar forma aos seus discursos.
Seu trabalho é contemporâneo, líquido, volátil e político.

 

Paulina Alzamora – Mi Sabor Latino

As  delicias da Culinária Cubana e Latino-americana 
 

 

A venda no evento:
“Cuba no século XXI: dilemas da revolução”

“Este é o melhor texto sobre Cuba ao alcance do leitor brasileiro na virada dos anos 2017-2018. Leitura obrigatória para quem, frente a Cuba, reage com equilíbrio, sem o reacionarismo anticomunista dos que veneram o capitalismo e o esquerdismo infantil e dogmático de quem considera a Revolução Cubana o paraíso na Terra.” — Frei Betto

 

Tabacaria Consulado do Charuto 

Venda e exposição de Charutos Cubano

www.facebook.com/tabacariaconsuladodocharuto

Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros- SP

Veja, comente, compartilhe!