O Grazie a Dio Apresenta: “A Salsa da Vila”

O Grazie a Dio, casa noturna da capital paulistana, onde já se apresentaram grandes nomes da música cubana como Barbarito Torres e Estrelas do Buena Vista Social Club, assim como as cantoras Liena Centeno e Tete Poviedo, retoma as noites de música latina, todas as terças – feiras do mês de março, apresentando Pedro la Colina e Sexteto Cañaveral, com um repertório que inclui cha cha cha, merengue e muitos sucessos da salsa cubana e internacional.

Aula de Salsa e Rumba: Emilia Pedra y Alexeis Ramos

Alexei Ramos é bailarino desde 2005, tendo
realizado um curso tecnico para bailarino e coreógrafo, na FUNCEB. Conheceu a salsa em 1997 e teve como mestres Shaka Brown e Maykel Fonts, cubano que é referência mundial no estilo e com quem dançou, como primeiro bailarino dele, na Italia.

Emilia Pedra é bailarina de Jazz desde 1994, tendo feito aulas e cursos Jazz, Ballet, Hip-hop, Moderno no Brasil e em NYC. Em 2001 iniciou na dança de salão, em 2010 começou a estudar salsa com Alexei Ramos.

Pedro La Colina; um dos maiores interpretes da musica Latina que atuam no Brasil, apresenta o melhor e mais completo show Afro‑Latino já produzido no Brasil.

Natural de Antofagasta, Chile, o cantor e percussionista vêm ganhando grande prestí­gio nos meios artísticos, apresentando sempre um trabalho de alta qualidade.  Sua traje­tória teve início em 1990, com a criação da banda “El Combo”, junto com o arranjador, compositor e pianista cubano Pepe Cisneros, de Guantanamo, e com o saxofonista, Felipe Lamoglia, de Havana.
Seu desempenho teve grande repercussão em sua participação na inauguração do Parlatino, no Memorial da América Latina, no ano de 1993.
No ano 2000 foi convidado a integrar o grupo  “Raíces de América”, que interpreta un repertorio de música popular e tradicional da região de igual nome.
Em 2001 e 2003, participou da inauguração do Congresso Internacional de Salsa com sua banda “Madretierra” ao vivo para a festa de abertura do evento.
Em 2004 – lança o CD intitulado “Salsa Samba Club” – Pedro La Colina & Banda Madretierra – gravado pelo selo MCD / Lua Discos – Brasil.
Seu projeto Salsa Samba Club – é fruto da mistura das raízes da arte e da música afro-latina. E é dessa fusão que surgem muitas novidades, mesclando canções de Johnny Alf, Djavan, João Donato, Cartola, Dominguinhos e Chico Buarque, Thomas Roth & Luis Guedes entre outros, com ritmos afro latinos, como o Mambo, Son, Cha cha chá, Merengue, Guajira e Salsa.
Em 2013 novos projetos estarão sendo propostos como o caso da Gafieira Latina, um show que une as duas grandes forças rítmicas de américa: Salsa e Samba.

Serviço:
Grazie a Dio – R. Girassol, 67 – Pinheiros  São Paulo,
Todas as terças feiras do mês de Abril
Mulher Vip, Homem Consumação de R$15

Veja, comente, compartilhe!