A Banda de cubana de Latin Jazz, Pepe Cisneros Cuba 07, faz sua última apresentação de 2012 em Jazz nos Fundos, conceituada casa de jazz na cidade de São Paulo.

Nascido na cidade de Guantánamo, Cuba em 1968, no Brasil, já trabalho com:  Toninho Horta, Milton Nascimento y HB, Arismar do Espiritu Santo CEU, Caetano Velozo, Omara Portuondo, Sizaon Machado, Elza Suarez, como arranjador, produtor musical e apresentações em festivais e outras apresentações.

Em novembro de 2009, foi formado CUBA07, sob direção musical de Pepe Cisneros, a banda traz um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano. A mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos, fazem com que CUBA07 tenha uma linguagem moderníssima do latim jazz, uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo , jazz de Dizzy Gillespie, e a bossa nova de Tom Jobim)  formam as bases que torna natural e diferente esta forma de improvisar.

Além das diversas casas de jazz de São Paulo, vídeos no Youtube e diversas matérias em jornais, revistas e internet, vale destacar que CUBA07 ja fez parceria com Maestro Sion e Orquestra Jazz Sinfônico Juvenil Tom Jobim, Negra Li, Osvaldinho do Acordeão, Veronica Ferriani, Marina de la Riva, e o cantor Pedro la Colina.

Cuba 07 é integrado por: Pepe Cisneros (Piano), Jorge Ceruto (Trompete-Percussão Menor), Luis Cabrera (Sax-Percussão Menor),  Sidyel (Baixo), Rodrigo (Papito) Bueno (Timbales), Pedro Bandera (Percussão Cubana-Tamobres Batá)

 

Jazz nos Fundos:
Sexta – Feira 16 de Dezembro 2012 / 22hrs
joão moura, 1076, pinheiros são paulo
https://jazznosfundos.net/

Veja, comente, compartilhe!