21102_409792939118904_318444080_n

 

Sábado 11 de Outubro 2013
Parque Municipal Itaipava sa 20h30

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Região Serrana do Rio vai respirar boa música com o ‘Petrópolis Jazz & Blues Festival’. O evento, que vai acontecer de 10 a 12 de outubro, trará para a Cidade Imperial uma programação inédita com grandes representantes do gênero no cenário nacional e internacional. Seguindo a tradição do festival, a abertura será em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: o Palácio de Cristal. E o palco principal será no Parque Municipal de Itaipava.

Entre as atrações internacionais, o festival terá nomes dos Estados Unidos, Cuba e Alemanha. Peter Fessler Acoustic (Alemanha) será o músico que abrirá os shows da terceira edição. Guitarrista de jazz que já teve um hit mundial, Peter aposta no improviso para garantir uma apresentação sublime. Além disso, passarão pelo palco Larry Coryell Band (EUA), um dos mestres da guitarra jazz mais reconhecidos e respeitados do mundo, e Vasti Jackson Blues Band (EUA), que trará um repertório de blues, soul, funk e até o jazz, também serão atrações inéditas desta edição. Já Pepe Cisneros (Cuba) promete inovar ao misturar ritmos afro-cubanos com uma linguagem moderna de latin jazz.

Nascido na cidade de Guantánamo, Cuba em 1968, no Brasil, já trabalho com:  Toninho Horta, Milton Nascimento y HB, Arismar do Espiritu Santo CEU, Caetano Velozo, Omara Portuondo, Sizaon Machado, Elza Suarez, como arranjador, produtor musical e apresentações em festivais e outras apresentações.

563222_10151743114824745_1985137234_n

Em novembro de 2009, foi formado CUBA07, sob direção musical de Pepe Cisneros, a banda traz um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano. A mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos, fazem com que CUBA07 tenha uma linguagem moderníssima do latim jazz, uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo , jazz de Dizzy Gillespie, e a bossa nova de Tom Jobim)  formam as bases que torna natural e diferente esta forma de improvisar.

Além das diversas casas de jazz de São Paulo, vídeos no Youtube e diversas matérias em jornais, revistas e internet, vale destacar que CUBA07 finalizou 2009 (dezembro) com a parceria do Maestro Sion (Orquestra Jazz Sinfônico Juvenil Tom Jobim), responsável pelos arranjos e que compôs uma música em homenagem a Cuba, Negra Li, Osvaldinho do Acordeão, Veronica Ferriani, Marina de la Riva, e o cantor Pedro la Colina.

Cuba 07 é integrado por: Pepe Cisneros (Piano), Luis Cabrera (Sax-Percussão Menor), Sidyel (Baixo), Rodrigo (Papito) Bueno (Timbales), Pedro Bandera (Percussão Cubana-Tamobres Batá), Claudia Garcia (Flauta)

 

Veja, comente, compartilhe!