A banda Batanga & Cia, formada por músicos cubanos e brasileiros multi-instrumentistas  realizará show de apresentação de “Trasición”, sua primeira canção autoral. O grupo é conhecido por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music no circuito musical e cultural de São Paulo. Seus shows se caracterizam pela troca de instrumentos entre seus integrantes e pela utilização de ritmos e instrumentos de percussão afro-cubanos: os tambores Batá.

A banda existe há três anos e se reuniu com o intuito de propor uma apresentação distinta do conceito da “salsa”, que é mais comum no Brasil. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo, em fevereiro, comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundos e, ainda durante as festividades do carnaval de 2017, puxou o bloco "Os Buena Vista", que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos, e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

Ate o dia do show, você pode assistir a vídeos de apresentação da banda como esse embaixo:

Assista ao Making Of do EPK em:
[https://www.havana6463.com.br/site/batanga-cia-apresenta-epk-transicion-making/]

Show de Lançamento EPK Batanga & Cia.
Jazz nos Fundos – Sexta Feira 14 de Julho.
Ingresso R$30 (antecipado) e R$40 (porta)
Projeção do EPK: 23h30
Show Time: 00h
Jazz nos Fundos : Rua Cardeal Arcoverde 742, Pinheiros SP
Como Chegar

Veja, comente, compartilhe!