Video ID not provided: Please check your shortcode.Video ID not provided: Please check your shortcode.

Swami Jr. e Harold Lopez-Nussa apresentam o show Duas Margens no Espaço Cachuera!

Pianista cubano e violonista brasileiro criam uma sofisticada arquitetura musical, referenciada nas singularidades e semelhanças sonoras de seus países de origem
Trata-se do inédito encontro, em duo, de dois grandes músicos, com longas e sólidas carreiras no cenário musical brasileiro, cubano e internacional.

Swami Jr., destacado e conhecido violonista (violão de 7 cordas), produtor e arranjador brasileiro, diretor musical da grande cantora cubana OmaraPortuondo (Buena Vista Social Club”), ganhador do Grammy Latino 2009 pela produção do álbum “Gracias de OmaraPortuondo e do “Prêmio da Música Brasileira 2009” pela produção do álbum “OmaraPortuondo e Maria Bethânia”, entre outros prêmios e indicações, com trabalhos ao lado de Chico César, Elza Soares,Vanessa da Mata, Luciana Souza e produtor de discos de Marco Pereira, Hamilton de Holanda, Chico Pinheiro, Danilo Caymmi, entre outros.

Harold Lopez-Nussa, jovem estrela do piano em Cuba , vencedor do Concurso Revelação do Festival de Jazz de Montreux 2006,com três álbuns solo lançados em Cuba, Europa, EUA e Japão, e frequentador assíduo dos maiores festivais de jazz do mundo ; conheceram-se em Havana ( Cuba ) em 2008 durante os ensaios para a tournée mundial de lançamento do álbum “Gracias” de Omara Portuondo.

A empatia imediata e a grande afinidade musical descobertas e desenvolvidas enquanto acompanhavam a estrela cubana e as “jamsessions” durante os “soundchecks” foram alimentando o desejo de gravar um álbum com um repertório de temas da tradição musical de Cuba e Brasil,revisitando compositores como Cervantes, Ernesto Lecuona, Nazareth, e também apresentando compositores contemporâneos dos dois países como AndreMehmari e Ernan Lopez-Nussa, além de composições dos dois instrumentistas.

O violão de 7 cordas brasileiro, tão íntimo de choros e de sambas, aparece também integrado ao swing das guarachas, danzones e mambos de Cuba, e o piano cubano brilha nos corta-jacas, choros e baiões do Brasil, com muito sabor jazzístico também. Swami e Harold , nesse trabalho,trazem a beleza e a interação desses dois universos musicais tão próximos e ao mesmo tempo tão peculiares, traduzidos por dois instrumentos emblemáticos dessas duas grandes escolas da música mundial: o brasileiríssimo violão de 7 cordas e o piano.
Um trabalho autoral e de sofisticada arquitetura musical em um duo inédito. Duas margens de um único e caudaloso rio musical.

Duas Margens
Swami Jr. e Harold Lopez-Nussa

Onde: Associação Cultural Cachuera!
Rua Monte Alegre, 1.094 – Perdizes – São Paulo
Quando: 8 de novembro de 2011 (terça-feira),

Mais informações: (11) 3872 8113 . 3875 5563 . [email protected]
www.cachuera.org.br

Veja, comente, compartilhe!