De 24 a 29 de abril, cerca de 100 artistas de dez companhias teatrais da América do Sul, América Central e Espanha se apresentarão na Oficina Cultural Oswald de Andrade e na unidade do SESC Bom Retiro. México e Cuba representam a América Central. Chile, Argentina e Uruguai, a América do Sul. O Brasil estará presente com grupos de Rondônia, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina.

A VII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro da UNESCO no Brasil (ITI- Brasil), terá como eixo “a mulher na produção teatral da América Latina”.
Saiba mais em:  https://www.mostralatinoamericana.com.br/

Cuba, estará representada, pelo grupo Teatro de la Luna, que traz á Obra: Delirio Habanero

O Teatro de La Luna foi fundado em 1997, reunindo artistas de relevada importância no panorama do teatro contemporâneo em Cuba. A companhia explora as linguagens da música, da dança e do canto. Dedica-se a um trabalho autoral como centro de seu discurso, privilegiando um rigoroso processo de criação por parte dos atores. O La Luna tem priorizado a dramaturgia cubana e tem oito espetáculos em repertório que já foram apresentados no Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, República Dominicana, Panamá, México e Portugal. Em Delirio habanero, um velho bar abandonado reúne, todas as noites, três loucos. Eles crêem serem personagens famosos de revistas de celebridades e da música como Célia Cruz, o cantor Benny Moré e o lendário barman Varilla. Assim se refugiam do meio hostil que os rodeia e evitam viver suas histórias pessoais, carregadas de emoções e música.

Serviço:
Sesc Bom Retiro
Dia 25 de Abril 2012
as 20 hrs
Ingressos de Graça

SESC Bom Retiro: https://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=217774

Teatro de la Luna: https://www.cniae.cult.cu/Teatro_de_la_luna.htm

Veja, comente, compartilhe!